terça-feira, 14 de junho de 2016

Carboidratos – Ingestão Moderada.

Carboidratos – Ingestão Moderada.


Carboidratos são moléculas de açúcares, glicídios que conseguem produzir através de sua ingestão energia para um excelente desempenho de funções vitais de organismos vivos. A sua ingestão no organismo faz com que os açúcares presentes nos alimentos realizem de forma rápida e eficaz a produção de energia a ser consumida no seu desempenho . A sua ingestão deve ser moderada, pois uma grande ingestão de açúcares pode ocasionar alguns problemas como excesso de peso.

Todo carboidrato é uma molécula produtora de energia e que essa energia advém dos açúcares encontrados nessa molécula. Existem carboidratos simples, onde a absorção pelo organismo é bem mais rápida ocorrendo a produção de energia e o acúmulo de reserva de açúcar o que pode vir a desencadear um excesso dessa substância  no organismo podendo levar há um grande aumento de peso no ser humano, o que já difere no consumo de carboidratos mais complexos, que devido a sua estrutura,  o organismo consegue se manter saciado por um período mais longo e a quebra de suas partículas são mais lentas, favorecendo a não absorção tão imediata do açúcar presente no carboidrato sem resultar no ser humano um acúmulo desnecessário que pode leva-lo a obesidade.


A ingestão de carboidratos é fundamental para o bom desempenho e funcionamento de organismos vivos, no caso dos seres humanos deve-se apenas ter um controle moderado dessa ingestão para que não venha a ocorrer um excesso de consumo que consequentemente irá gerar um caso de aumento de peso pelo grande acumulo de açúcar no organismo, podendo vir a resultar em um caso de obesidade.

(Marcelino Brito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário