Carboidratos – Ingestão Moderada.
Carboidratos são moléculas de
açúcares, glicídios que conseguem produzir através de sua ingestão energia para
um excelente desempenho de funções vitais de organismos vivos. A sua ingestão
no organismo faz com que os açúcares presentes nos alimentos realizem de forma
rápida e eficaz a produção de energia a ser consumida no seu desempenho . A sua
ingestão deve ser moderada, pois uma grande ingestão de açúcares pode ocasionar
alguns problemas como excesso de peso.
Todo carboidrato é uma molécula
produtora de energia e que essa energia advém dos açúcares encontrados nessa
molécula. Existem carboidratos simples, onde a absorção pelo organismo é bem
mais rápida ocorrendo a produção de energia e o acúmulo de reserva de açúcar o
que pode vir a desencadear um excesso dessa substância no organismo podendo levar há um grande
aumento de peso no ser humano, o que já difere no consumo de carboidratos mais
complexos, que devido a sua estrutura, o
organismo consegue se manter saciado por um período mais longo e a quebra de
suas partículas são mais lentas, favorecendo a não absorção tão imediata do
açúcar presente no carboidrato sem resultar no ser humano um acúmulo
desnecessário que pode leva-lo a obesidade.
A ingestão de carboidratos é
fundamental para o bom desempenho e funcionamento de organismos vivos, no caso
dos seres humanos deve-se apenas ter um controle moderado dessa ingestão para
que não venha a ocorrer um excesso de consumo que consequentemente irá gerar um
caso de aumento de peso pelo grande acumulo de açúcar no organismo, podendo vir
a resultar em um caso de obesidade.
(Marcelino Brito)
Nenhum comentário:
Postar um comentário